Pros
Foi a minha saída da empresa
Cons
É incrível como a empresa vive de status, publicações no LinkedIn, selo GPTW e toda a imagem que vende para o mercado, mas a realidade é completamente diferente.
Há uma pressão psicológica constante. Os funcionários são literalmente mantidos em “banho-maria”, com promessas de crescimento e promoção que raramente se concretizam. Enquanto isso, a empresa prefere contratar profissionais de fora, muitas vezes com salários mais altos e cargos superiores. E, quando essas pessoas chegam, quem acaba ensinando e treinando é justamente o funcionário que está há anos na posição, acumulando apenas promessas de reconhecimento.
As metas são extremamente agressivas. E antes que alguém diga: “Mas você é da área comercial, isso é normal”, trabalhar com vendas não significa aceitar ser tratado como uma máquina ou robô.
Havia uma forte sensação de que, a qualquer momento, você poderia ser mandado embora. O ambiente era pesado e a energia da equipe frequentemente refletia esse clima de insegurança. A falta de transparência em relação a desligamentos gerava medo constante, levando muitos profissionais a pedir demissão ou serem desligados posteriormente.
A impressão que eu tenho é que, alguns gestores demonstravam pouco conhecimento tecnico pelas ferramentas utilizadas pela equipe se limitando apenas em dar feedbacks focados em comportamento e pouco desenvolvimento.
Exigem presença no escritório, mas realizam reuniões de forma totalmente online. Além disso, demonstram dificuldade para lidar com profissionais mais experientes e seniores.
O ambiente também é marcado por panelinhas. Se você discorda de algo ou apresenta uma opinião diferente, rapidamente passa a ser visto como um problema ou uma “maçã podre” diante dos demais.
Não se iludam como eu me iludi.
Saúde mental vale muito mais do que um salário alto ou uma série de brindes e presentes. Nada disso compra sua paz.